Cirurgia Robótica

A cirurgia robótica é considerada um grande avanço para a tecnologia. Com ela, o médico cirurgião possui visão privilegiada para realizar o procedimento, além disso, os braços do robô são controlados por ele.

Dentre as inúmeras vantagens desse tipo de cirurgia, encontra-se o fato de ela ser menos invasiva, gerando menos cortes; redução dos sangramentos, dores e risco de infecções; recuperação relativamente mais rápida do paciente e menor tempo de internação.

Mais que isso, a cirurgia robótica também permite maior precisão nas cirurgias em locais de difícil acesso e maior conforto do cirurgião em cirurgias longas. Para mais, o robô reproduz movimentos parecidos aos do médico e gera uma visão tridimensional, gerando maior segurança.

Vale ressaltar que o robô não faz nada sozinho. Qualquer movimento é determinado pelo cirurgião, assim, o sucesso de uma cirurgia está mais ligado à experiência do profissional e menos ao método utilizado. Os avanços são impressionantes, mas não significa que as cirurgias convencionais desaparecerão. Em medicina cada caso é único. Haverá situações em que os procedimentos tradicionais continuarão sendo os mais indicados. Mas, quando os dois caminhos forem possíveis, as cirurgias minimamente invasivas poderão trazer mais vantagens.

Entre em contato e pré-agende sua consulta

Sobre Dr. Agnaldo

Endereço

Facebook